sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

A QUEM INTERESSAR POSSA


O ALERTA
- Pedro Brasil Jr -
O alerta na forma de fragmentos incandescentes! 
Nossa grande nave-mãe singra pela imensidão e nós, cada vez mais tão insignificantes como um grão de areia, seguimos aqui nos achando senhores absolutos da Terra. 
Temos os poderes atômicos, os poderes econômicos, as diferenças raciais, sociais e culturais e, cada vez mais, assistimos um mundo mais perverso, mais selvagem, mais desigual e com a destruição e a violência, a cada dia, mais se apropriando da nossa mente e da nossa realidade. 
O alerta na forma de fragmentos nos leva a crer na realidade que nos cerca há milhões de anos e que por inúmeras vezes, já causou mudanças radicais em todo o planeta.
 A Terra urra com sua dor causada pela destruição do homem que implacavelmente já esqueceu quem é, não sabe para que veio e pasmem; não pode nem ao menos prever para onde irá.
 O cosmos em seu perfeito sincronismo nos reserva surpresas e eis que aqui e agora, muitos se agarram à profecias variadas enquanto outros gritam pelo nome de Deus. 
A Terra segue sua jornada, os homens caminham indiferentes à ela e o futuro, parece um barril de pólvora, que pode explodir aqui por causa das guerras, ou porque gigantescos fragmentos perdidos pelo espaço, um dia poderão por fim a tudo o que já pensamos ter construído. 
Apesar disso, ainda é tempo de se redescobrir a raça humana, o verdadeiro homem racional e construir um planeta embasado na Paz, na União, na Solidariedade e acima de tudo, no Amor. No verdadeiro Amor!
                                                                                 (São José dos Pinhais, 15/02/2013)

Nenhum comentário: