quarta-feira, 26 de maio de 2010

QUANDO ENVELHECER VOU USAR PÚRPURA

AVISO - Jenny Joseph - * Escritora inglesa nascida em Birminghan em 07 de maio de 1932 Quando envelhecer vou usar púrpura com chapéu vermelho, que não combina nem fica bem em mim. Vou gastar a pensão em uísque e luvas de verão e sandálias de cetim - e dizer que não temos dinheiro para a manteiga. Vou sentar na calçada quando me cansar e devorar as ofertas do supermercado, tocar as campainhas e passar a bengala nas grades das praças e compensar toda a sobriedade da minha juventude. Vou andar na chuva de chinelos, apanhar flores no jardim dos outros e aprender a cuspir. A gente pode usar camisas horríveis e engordar, comer um quilo de salsichas de uma vez ou só pão com picles a semana inteira e juntar canetas e lápis e bolachas de cerveja e coisas em caixinhas. Mas agora temos que usar roupas que nos deixem secos, pagar aluguel, não dizer palavrão na rua e ser bom exemplo para as crianças. Temos de ler o jornal e convidar amigos para jantar. Mas quem sabe eu devia treinar um pouco agora? Assim os outros não vão ficar chocados demais quando de repente eu for velha e usar vestido púrpura.

Nenhum comentário: