domingo, 24 de maio de 2009

ESCULTURA

Eu queria de você uma palavra pelo olhar. Um gesto singular e implacável! Eu queria de você a oportunidade de novamente te esculpir sem me preocupar com o tempo. Uma escultura paciente feita por minhas mãos trêmulas numa emoção incontida. Eu queria que você estivesse bem aqui, neste exato momento distribuindo uma ingenuidade marota e sugerindo um passeio pelo teu corpo sem roupa. No ar a fragrância de tua química alvoroçada e teus lábios adocicados. Minha viagem através do teu ser fazendo descobertas surpreendentes! Me pego quase em dormência sobre a folha de papel e numa piscadela repentina, tento esboçar tua paisagem. Focalizo tua geografia completa e revivo em pensamento minhas jornadas através de ti. De certeza mesmo, só sei que agora não se faz presente e deve mergulhar em sonhos enquanto esta madrugada dispara de encontro ao alvorecer. O relógio quebra o silêncio! Meu suspiro também!.. Talvez esta solidão pudesse ser amarga, mas sinto com ela um gosto adocicado de morango maduro. Não me perco pelos rumos do rancor ou da dor. Percebo neste momento que apesar das divagações e desse desejo explícito, existe a magia de uma luz que brilha com toda intensidade e que me permite imaginar você, o teu desenho, a tua escultura enfim... Eu queria muito de você, mas me contento com a tua ausência. Só por ela, me é permito imaginar você! Este é o lado bom da solidão!
( Pedro Brasil Júnior )
São José dos Pinhais - 15/05/2009
*Publicado originalmente nos Anjos de Prata - www.anjosdeprata.com.br
Todos os direitos reservados!

3 comentários:

joesio disse...

Uma solidão repleta de boas lembranças!...

Cristina Cardoso disse...

SÓ ASSIM PARA PODERMOS ATRAVÉS DA SOLIDÃO SENTIR SAUDADES E RELEMBRAR OS MELHORES MOMENTOS, APESAR DO RELÓGIO QUEBRAR O SILÊNCIO, O IMPORTANTE É SABER QUE ESTES MOMENTOS FORAM REAIS.

julia guiran disse...

uAu!!!quase q pensei q fosse eu.rsrsrsclaro, que nã vou dar o gostinho p quela uma!!!muito bonito o q escreveu. Tb do Michael, dá mesmo p gente voltar no tempo e sentir toda nossa trajetória...e cada um com a sua. E q bom q temos esse tempo p parar e observar...mmuitos deixam se levar, deixam passar toda a grandeza de que é feita nossa vida!!!obrigada pedro. adorei reviver junto com vc tb o meu passado. bjão e apareça, sempre é uma
honra!!