Eu vou escrever pra você!...
Não importa quem você é e nem onde esteja.
Minhas palavras vão viajar ao acaso...
Talvez eu coloque minha mensagem dentro de uma
garrafa e a solte aos encargos do oceano.
Que ela então percorra livre e solta os sete mares até que um
dia você, casualmente a encontre estacionada nas areias de uma praia qualquer.
Ali será o grande e único paraíso.
Nem que seja por apenas um pequeno e significativo momento.
Mas será por certo um instante mágico e inesquecível.
Eu não poderei ver a tua surpresa e nem o encanto dos teus olhos quando ler o que escrevo agora.
Mas meu coração estará por ai, palpitando e sentindo de certa forma esse momento que acabo de criar só para fugir a todas as convenções.
Eu espero que minhas palavras possam dizer a você qualquer coisa que te faça parar no tempo. Qualquer coisa que te permita fazer o mundo parar. Qualquer coisa que te permita fazer com que o universo todo pare por uma simples fração de segundo.
E será justamente neste momento único que minha alma chegará à tua e ainda que possa parecer um nada dentro do tempo, tenho certeza de que será uma inesquecível eternidade.
Você se perguntará que motivos levaram alguém a escrever algo sem nexo, um tanto complexo e deixar navegar ao léu das ondas.
Você poderá rir ou chorar.
Dependerá justamente do momento em que acontecer este encontro.
Mas eu quero que você saiba que não sou louco e nem tampouco o único a ter feito isto. Muitas garrafas ainda circulam pelos mares carregando suas mensagens.
E muitas dessas mensagens também buscam um olhar verdadeiro, um toque preciso, uma leitura silenciosa e profunda, um sorriso ou uma lágrima e, acima de tudo, uma alma capaz de compreender que aquelas palavras são as asas de um viajante meio pássaro, meio anjo na desenfreada busca por alguém que, de alguma maneira possa entender que em algum lugar do universo habita um coração ansioso por uma palavra que diga tudo, por um sorriso que abra os portais dos céus, por um abraço que acolha toda a essência e por um olhar que transcenda o infinito e que assim, possa também bater suas asas numa parceria em que a distância deixará de ser empecilho, que para entrelaçar as mãos bastará apenas um toque numa estrela e que o encontro seja uma grande explosão de cores formando uma nova galáxia que, por incrível que pareça, cabe agora, todinha em minha mensagem dentro dessa garrafa com destino incerto, mas que eu tenho certeza, chegará às tuas mãos quando a luz da estrela mais distante tocar, sem que você perceba, a tua face meiga durante um desses passeios numa praia qualquer...
Porque ali será o único e grande paraíso!
(PEDRO BRASIL JUNIOR)
-São José dos Pinhais – 12/12/2009 – 01h47min-
*Publicado originalmente na Usina de Letras
Nenhum comentário:
Postar um comentário